O Lifting Facial é um tratamento estética para a retirada de rugas e flacidez. O lifting pode ser feito em diversas partes do corpo, mas é no rosto que ele é mais aplicado. O que o lifting faz é esticar a pele, refazendo assim um rosto com rugas e pele flácida. esse procedimento pode corrigir diferentes imperfeições e pode ser aplicado em uma ou mais partes do rosto.
Há quem deseje, por exemplo, corrigir apenas a testa, que com o passar do tempo pode ficar flácida, fazendo assim com que a sobrancelha também fique para baixo. Em caso de excesso de rugas em toda a face, o lifting pode ser aplicado em todo o rosto. É uma cirurgia plástica, e não um tratamento com cremes, como muitos pensam. Muitos acham que o lifting é parecido com o peeling, tratamento com aparelhos e não invasivo.
O tratamento de lifting facial traz uma nova aparência ao individuo e pode ser feito em homens e mulheres de diferentes idades. É indicado para quem deseja se livrar das rugas que aparecem com a idade. A maioria dos paciente tem mais de 50 anos, onde as rugas aparecem com maior intensidade. Aos 60 então elas não perdoam e aparecem com maior intensidade. Toda essa pelecaída, como pode ser chamada, é puxada com a ajuda do lifting, tendo como resultado uma pele lisa e sem nenhuma imperfeição.
Para esse tipo de procedimento, é aplicada uma anestesia local e o paciente é sedado para que durma durante a cirurgia. Dependendo do método escolhido, não há cicatrizes aparentes. Os cortes ficam escondidos no couro cabeludo, atrás das orelhas e em outras partes escondidas da cabeça. Muitas pessoas perguntam sobre como funciona o lifting facial. Os tecidos subjacentes abaixo da pele são posicionados para adicionar volume em áreas depressivas resultando assim numa aparência mais suave e natural.
Os preços de lifting facial variam dependendo de diversos fatores, mas em média custa de R$2 mil à R$10 mil. Você pode fazer uma parte da face, assim como pode fazer todo o rosto.